Ouça ao vivo
no ar
Sem Pprogramação
Com Auto DJ

Todos os Estados do país e o DF já iniciaram vacinação contra a covid

Último a entrar na lista foi Rondônia, na Região Norte, que imunizou três pessoas no fim da manhã desta terça-feira (19)
Todos os Estados do país e o DF já iniciaram vacinação contra a covid
19 JAN 2021
13:53

A vacinação contra a covid-19 já começou nos 26 Estados do país e no Distrito Federal. Rondônia foi a última da lista, mas imunizou os três primeiros moradores no fim da manhã desta terça-feira (19). 

As unidades federativas que começaram a campanha de imunização hoje, além de Rondônia, foram Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Acre, Bahia e Distrito Federal. Os outros 20 Estados deram a vacina na segunda-feira (18) ou no domingo (17), caso exclusivo de São Paulo.


Paraíba começa campanha de vacinação com 114.846 doses da Coronavac
Novo lote de vacinas deve chegar ao Espírito Santo no início de fevereiro, diz secretário
Governo do RJ começa a distribuir doses de CoronaVac aos municípios
O processo de imunização no país teve início no domingo (17), após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso emergencial da CoronaVac. Momentos depois, a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada na capital paulista. 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), participa na manhã desta terça-feira (19) da abertura da campanha de vacinação contra a covid-19 em Salvador, na Bahia. Foram vacinados profissionais da saúde, um idoso e uma indígena nos primeiros momentos. A primeira pessoa a receber a CoronaVac foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, que trabalha na linha de frente no combate à covid-19 no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Em Belém, no Pará, a campanha começou no Centro de Convenções que atualmente abriga um hospital de campanha na cidade. A técnica em enfermagem Shirley Maia, 39 anos, abriu a fila de vacinados contra a covid-19 no Pará. A cerimônia ocorreu no Hangar do Centro de Convenções.

 
Municípios com mais pessoas do público-alvo receberão mais doses da vacina nesta primeira etapa
SÃO PAULO
Caminhões com CoronaVac saem da capital de SP para interior
Em Porto Alegre (RS), um evento marcou o início da campanha de imunização no Hospital das Clínicas da capital gaúcha, na noite da segunda-feira (18), com as presenças do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito Sebastião Melo (MDB). Uma funcionária da linha de frente no combate ao novo coronavírus foi a primeira a ser imunizada.

Na Paraíba, a escolhida foi a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, que trabalha na linha de frente desde o início da pandemia. Por ser hipertensa, Marineide precisou assinar um termo de responsabilidade para atuar na área de covid do Hospital Clementino Fraga, na capital João Pessoa.

Em Sergipe, a enfermeira Sônia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a escolhida para inaugurar a campanha. Ela é funcionária do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, principal unidade hospitalar do Estado. No Estado de Alagoas, a campanha de vacinação teve início com Marta Antônia de Lima, de 50 anos, assistente social do Hospital da Mulher de Maceió.

 
 

 

 


 

 

 

 
 
 
 

 


 


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.