Ouça ao vivo
no ar
SUPER HITS
Com FABRÍCIO LIMA

Suzano promove formação em Mucuri sobre combate à violência contra crianças e adolescentes

A Oficina Crescer sem Violência faz parte do Programa Agente do Bem da Suzano, e envolveu 54 profissionais de órgãos públicos e do terceiro setor
Suzano promove formação em Mucuri sobre combate à violência contra crianças e adolescentes
04 OUT 2022
11:42

Cerca de 54 profissionais de Mucuri concluíram um curso de formação para implementação da metodologia do Projeto Crescer sem Violência, envolvendo instituições que atuam com a garantia dos direitos do público infanto-juvenil, como Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, de Educação, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Associação Golfinho, entre outros. A formação é uma iniciativa da Suzano, por meio do programa Agente do Bem, realizada em parceria com a Prefeitura de Mucuri e com apoio técnico da Childhood Brasil e Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

Mucuri foi o primeiro município a receber a iniciativa, que será levada a oito outras cidades brasileiras em estados que a Suzano atua como Bahia, Espírito Santo, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará. A formação tem como objetivo fortalecer a atuação da Rede de Proteção na Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente para atuar na prevenção e no enfrentamento à violência, em especial as violências sexuais, contra esse público.

Foram abordados temas como direitos sexuais e reprodutivos, violências sexuais, fluxos de encaminhamento de casos, entre outros, em 19 horas de formação on-line. Os encontros foram mediados pelo Canal Futura da Fundação Roberto Marinho entre os dias 12 e 16 de setembro.

“A partir de iniciativas como esta podemos contribuir para a capacitar educadores e profissionais dos órgãos e instituições que lidam com a temática da violência sexual infantil. É uma ação importante e o apoio da Suzano é fundamental para que os profissionais do nosso município, e também de outros estados, estejam aptos a encaminhar o assunto da melhor maneira, de forma a oferecer apoio e proteção para esse público”, explica o secretário de Assistência Social do município de Mucuri, Nodje Walter Neiva Diamantino.

“Nosso intuito com essa formação é contribuir para o fortalecimento da Rede de Garantia de Direitos das crianças e adolescentes do Município de Mucuri, trazendo-os para uma semana de discussão e aprofundamento dos temas importantes para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. Atuamos ainda, através do Programa Agente do Bem, no engajamento de nossos colaboradores próprios e terceiros, para juntos avançarmos na prevenção e enfrentamento à violação de direitos nos territórios de influência da Suzano, especificamente na contribuição para a proteção das crianças, adolescentes e mulheres” destaca Andreone Souza, Consultor de Desenvolvimento Social da Unidade Mucuri.

Suzano promove formação em Mucuri sobre combate à violência contra crianças e adolescentes

Agente do Bem – O Programa Agente do Bem tem como foco sensibilizar, conscientizar e engajar colaboradores e stakeholders da Suzano para o enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes e mulheres. Em apoio a esse programa, a Suzano aderiu, mais uma vez, ao "Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras". O Pacto lançado pela Childhood Brasil propõe um conjunto de ações intersetoriais, mobilizando governos, empresas e sociedade civil para uma atuação mais ampla e eficaz de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.