Ouça ao vivo
no ar
NA GARUPA
Com SISSA SANTIAGO

Suzano promove curso gratuito, em parceria com o SENAI, para Operadoras de Máquinas Florestais no Extremo Sul da Bahia

São 20 vagas ofertadas em turma exclusiva para mulheres
Suzano promove curso gratuito, em parceria com o SENAI, para Operadoras de Máquinas Florestais no Extremo Sul da Bahia
26 MAI 2021
09:32

A Suzano, em parceria com o SENAI, está abrindo vagas para mulheres que desejam fazer um curso gratuito na área de operação de máquinas florestais. A turma é exclusiva para mulheres com idade acima de 18 anos e o curso será realizado em Teixeira de Freitas. São oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho por meio do site: www.florestalsenaiba. com.br. 

 

Para se candidatar, as interessadas precisam ter ensino fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação B vigente, residir na região do curso e disponibilidade para participação integral no programa (segunda a sexta, das 8h às 17h). O processo eliminatório engloba cinco etapas: inscrição, análise documental, prova online, entrevista técnica e, por último, avaliação prática em simulador. As provas on-line do processo seletivo acontecem nos dias 10 e 11 de junho. Já as etapas presenciais serão realizadas na Unidade do SENAI em Teixeira de Freitas.  

 

O programa terá duração de 50 dias, com 180 horas de treinamento e conteúdo profissionalizante e prático. Durante o curso, as participantes receberão bolsa auxílio. 

 

Devido à pandemia da COVID-19, algumas etapas de capacitação teórica acontecerão de forma remota com auxílio de ferramentas digitais. Já as aulas práticas incluem treinamento em simulador e em campo, que serão realizados no módulo de colheita da Suzano em Teixeira de Freitas ou Itabatã. As participantes serão sempre acompanhadas durante o treinamento por técnicos(as) do SENAI, como professores(as) responsáveis,  e técnicos(as) da Suzano. 

 

“Esse é o primeiro curso na área de operação de máquinas florestais ofertado exclusivamente para mulheres na região. A realização do curso mostra o comprometimento da Suzano em promover programas e ações voltados ao fomento de um ambiente de trabalho com mais equidade dentro da empresa. Queremos que a iniciativa seja também uma inspiração paras as outras empresas e parceiros nas comunidades onde atuamos”, pontua Glauton Polite, Gerente de Colheita Florestal na Suzano.  

 

Com esse objetivo, no ano passado, a empresa aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). Outra ação voltada para garantia de oportunidades iguais para mulheres é a meta de longo prazo da empresa, que prevê ter, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros.  

 


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.