Ouça ao vivo
no ar
Ao Vivo Santa Missa – São José Operário
Com Padre Rogério Gonçalves

Suzano entrega diagnóstico turístico de Caravelas

Estudo contratado pela Suzano à Futura, apresenta principais potencialidades da cadeia produtiva do turismo orientando para ações que colocam o turismo da região em evidência
Suzano entrega diagnóstico turístico de Caravelas
16 SET 2022
12:03

Porta de entrada do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, município que abriga o belíssimo Parcel das Paredes, praias, mangues, história e cultura. Essa é a cidade de Caravelas, que recebeu nesta terça-feira (13/9) o resultado de um estudo contratado pela Suzano para o identificar potencialidades turísticas do município: o Diagnóstico Turístico de Caravelas. A apresentação ocorreu na Secretaria de Turismo de Caravelas, com a presença de Ticiana Siquara - Secretária de Turismo e Cultura, Thábata Siquara - Assessora Jurídico e Secretária de Administração Interina, e a equipe da Suzano, representada por Andreone Souza – consultor de Desenvolvimento Social, Uélio Soares – analista de Desenvolvimento Social, Evandro Boltazar – consultor de Comunicação e Whilzi Gonçalves – analista de Relações Corporativas.

 

O estudo feito pela Futura, foi realizado ao longo do primeiro semestre de 2022 e após ouvir integrantes do trade turístico, representantes do poder público e comunidades, apresentou um documento contendo o diagnóstico da cadeia produtiva do turismo, com levantamento das riquezas e diversidades do potencial do município de Caravelas. O plano de estudo cataloga os atrativos culturais, religiosos, gastronômicos, artesanais, na pesca e na exploração sustentável das belezas naturais (áreas de manguezais e da biodiversidade marinha da região de Abrolhos).

 

“Com este diagnóstico, o município conseguirá planejar ações para atuar em pontos que foram identificados como oportunidades de melhoria e potencializar os inúmeros atrativos que dispõem, além de fortalecer essa cadeia produtiva para que ela potencialize a economia do município. Caravelas é um destino turístico importante que, agora, tem em mãos um conjunto de ações, que, bem direcionadas, auxiliará o município a atrair os diversos tipos de públicos que podem visitar a região. Esta ação da Suzano tem como foco fomentar atividades que possam contribuir com o desenvolvimento regional e está alinhada às nossas metas de longo prazo, promovendo ações de geração de renda e voltadas para o empreendedorismo local", disse o consultor de Desenvolvimento Social da regional Bahia, Andreone dos Santos Souza.

 

A Secretária de Turismo de Caravelas agradeceu o apoio para a criação do que ela já projeta como primeiro Plano Municipal. “Só conseguimos fazer um turismo de qualidade se soubermos identificar nossas potencialidades. Essas informações serão de extrema importância para o nosso crescimento. À Futura, agradecemos imensamente pela acolhida, profissionalismo e carinho de toda equipe! À Suzano agradecemos por estarem sempre apoiando e valorizando nosso município. Que Caravelas saiba aproveitar e avançar rumo ao turismo que merecemos e sonhamos”, disse Ticiana.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.