Ouça ao vivo
no ar
Café com SUCESSO
Com André Santos

Suzano divulga resultados das ações dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial

Dos 120 projetos apoiados nacionalmente, 46 foram desenvolvidos no Extremo Sul da Bahia e Noroeste de Minas Gerais, apoiando ações de geração de renda e combate à Covid-19
Suzano divulga resultados das ações dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial
23 DEZ 2020
18:42

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, divulga o balanço de execução dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19 no país. Ao todo, 120 projetos foram executados nos cinco estados atendidos pela iniciativa (ES, BA, MG, MA e PA), com duas linhas de atuação, sendo 48% dos projetos voltados à frente de geração de renda no meio urbano e rural e outros 52% atuando na linha de prevenção e combate à doença.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), organização da sociedade civil com experiência de mais de 20 anos na conservação ambiental e operação de mecanismos financeiros. Os projetos contemplaram mais de 70 localidades, beneficiando cerca de 53 mil pessoas nas regiões de atuação da Suzano, com incentivos que totalizaram R$ 600 mil em três meses de realização. Entre os 120 projetos apoiados nacionalmente, 46 foram desenvolvidos nos estados da Bahia e Minas Gerais, área de abrangência da Unidade Mucuri da Suzano.

Na comunidade de Inguaí, em Prado (BA), o projeto Horta Comunitária foi um dos contemplados pelo edital. A iniciativa beneficia mulheres pertencente à associação de produtores rurais da comunidade de Inguaí por meio da implantação de uma horta comunitária, potencializando a cadeia produtiva local e gerando renda extra para as famílias envolvidas. Com o edital  emergencial foi possível fortalecer esse trabalho na região em um momento tão delicado.

Outro projeto comtemplado está localizado em Caxangá, comunidade de Alcobaça (BA). Com o incentivo do edital, a S e Souza Distribuidora de alimentos adquiriu uma máquina seladora semiautomática, que contribui para a evolução do processo de selagem dos alimentos, antes feito manualmente. Além disso, a distribuidora conseguiu comprar rótulos e embalagens para empacotamento de farinha de mandioca. Com o apoio do edital emergencial foi possível ampliar a carteira de clientes e cumprir com as entregas dentro dos prazos estabelecidos.

Para o Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto, a companhia segue comprometida em empreender ações que minimizem os impactos da pandemia na sociedade e focada no compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde atual. “Os projetos executados durante esses três meses, não só atenderam ações de prevenção e combate à Covid-19, como também potencializaram a renda de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.