Ouça ao vivo
no ar
NA GARUPA
Com SISSA SANTIAGO

Suzano conquista Prêmio de Digitalização e Internet das Coisas promovido pela Fastmarkets RISI

A 12ª edição do PPI Awards 2021 reconheceu os destaques globais do setor de Papel e Celulose
Suzano conquista Prêmio de Digitalização e Internet das Coisas promovido pela Fastmarkets RISI
17 MAR 2021
14:11

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi vencedora do PPI Awards 2021 na categoria de The Internet of Things & Digitalization Award. O prêmio conferido anualmente pela Fastmarkets RISI, maior provedora de informações da indústria global de produtos florestais, reconhece as empresas que mais se destacaram em digitalização e em soluções de internet das coisas.

Na 12ª edição da premiação, a Suzano se destacou pelo seu case de Detecção Preventiva de Anomalias nas indústrias de celulose, resultado da parceria entre os times de Transformação Digital, Engenharia de Processos, Manutenção e TI e uma startup sediada em Israel. Eles identificaram que 15% das falhas em equipamentos que operam nas fábricas eram evitáveis, e buscaram soluções por meio de analytics. Assim, os engenheiros da empresa poderiam planejar com mais eficácia as manutenções, resultando em redução dos custos de manutenção corretiva emergencial e de perdas de produção inesperadas.

“A inovação está no DNA da Suzano e a companhia tem investido no movimento de Transformação Digital, que tem sido feito de forma democrática por toda empresa. Vemos que o reconhecimento da Suzano com esta premiação, a partir de um case liderado pelo time industrial, reflete que estamos no caminho certo. Compartilho essa conquista com nossos mais de 15 mil colaboradores, em especial aos times que estão na ponta buscando inovar para construirmos um futuro melhor”, afirma Alexandre Cezilla, head de Transformação Digital da Suzano. “Com a nova solução, conseguimos antecipar a necessidade de manutenção em mais de 4.000 equipamentos que são monitorados e estão dispersos nas nossas fábricas”, complementa.

Além de ter vencido o prêmio de Internet das Coisas e Digitalização, patrocinado pela Valmet, a Suzano também foi finalista nas categorias de CEO of the Year, Industry Woman of the Year e Risk and Safety.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.