Ouça ao vivo
no ar
O Grande Jornal
Com Cicero Dantas, Marcio Barney e Eriston Nunes

Suzano celebra Dia do Papeleiro com máquina de papel modernizada e melhorias na performance de produção e qualidade

Além da Manutenção, a empresa estabeleceu robusto conjunto de treinamento às equipes envolvidas na produção de papel ao longo do ano
Suzano celebra Dia do Papeleiro com máquina de papel modernizada e melhorias na performance de produção e qualidade
21 SET 2020
09:23

A Suzano celebra o Dia do Papeleiro, comemorado em 20 de setembro, com melhorias em sua unidade em Mucuri, no sul da Bahia. No primeiro semestre de 2020, a Máquina de Papel passou por uma modernização, cujos resultados já são observados na produção. As cortadeiras Will e Folio e embaladeiras também passaram por manutenção geral e os operadores tiveram treinamentos técnicos, de segurança, liderança, qualidade e excelência operacional. Foram mais de 5 mil horas de treinamentos para cerca de 130 colaboradores que atuam na área da Máquina de Papel e Acabamento.

"A modernização traz benefícios como a estabilidade operacional e aumento da velocidade da máquina, impactando positivamente a performance.  A expectativa de aumento na produção acabada total da Máquina de Papel para o próximo ano será ampliada após esse processo de modernização", destaca Eduardo Pironi, consultor de produção da Máquina de Papel.

As marcas produzidas na unidade de Mucuri são a Paperfact, Report, Copimax, One e Magnum.

Desde 1993, a Máquina de Papel da Suzano, em Mucuri, já recebeu diversas atualizações. Uma das mudanças mais marcantes é a conversão do papel ácido para papel alcalino, , realizada em 1998. A última mudança aconteceu em 2018, com o projeto de instalação da caixa de alto vácuo na Máquina de Papel para ganhar 2 pontos percentuais no teor seco, que traz melhorias na performance da máquina.

Capacitação dos papeleiros – Os avanços são compartilhados com os colaboradores. De maio a junho deste ano, os mais de 130 operadores da área de Máquina de Papel e Acabamento passaram por capacitação. Eles participaram de treinamentos técnicos, operacionais, qualidade, segurança, BomSenso (5S), TPM, Excelência operacional e Liderança colaborativa. Tendo como plano de fundo um dos direcionadores de cultura da Suzano, "Gerar e Compartilhar Valor", o foco é aprimorar a execução do trabalho por meio do aprendizado contínuo, conectando o desenvolvimento dos colaboradores à realidade do negócio.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.