Ouça ao vivo
no ar
Variadas
Com Automático

Suzano adere ao movimento global Call to Action da Business For Nature

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, aderiu a ação coletiva Call To Action (Chamada para Ação) lançada esta semana pela Business For Nature (Negócios para Natureza),
Suzano adere ao movimento global Call to Action da Business For Nature
29 JUN 2020
18:41

Uma comunidade global que reúne organizações influentes e empresas com visão de futuro que trabalham em prol da conservação da natureza . A iniciativa busca mobilizar empresas de todo o mundo para evoluírem suas práticas a favor da diversidade biológica, além de incentivar os governos a criarem políticas públicas que contribuam para reverter a degradação da biodiversidade nesta década e promover o desenvolvimento sustentável.

        No Brasil, a Suzano fomenta a biodiversidade nas suas estratégias de negócio por meio do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, lançado no último ano pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Parte do movimento Business For Nature, o compromisso define nove metas até 2030 com foco nos pilares da prevenção, mitigação, compensação e geração, além do compartilhamento de informações. 

        “É fundamental que as empresas se unam, especialmente no cenário atual, para buscar soluções cada vez mais sustentáveis para a sociedade, que possibilitem reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, conservar a biodiversidade. O momento pelo qual passa a sociedade mundial é ideal para que repensemos os negócios e as comunidades nos próximos anos e avaliemos novos caminhos para o desenvolvimento sustentável”, diz Malu Pinto e Paiva, diretora executiva de Sustentabilidade da Suzano.

        No mês de lançamento, o Call To Action já conta com mais de 30 empresas de onze países, incluindo os setores da alimentação, higiene e cosméticos, florestal, financeiro, agronegócios, saneamento, vestuário, energia e outros.

 


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.