Ouça ao vivo
no ar
Variadas
Com Automático

Suzano abre nova turma no Formare na unidade Mucuri

O programa oferece gratuitamente o curso de Operador de Processo de Produção para jovens em situação de vulnerabilidade
Suzano abre nova turma no Formare na unidade Mucuri
05 FEV 2020
17:08

A Suzano está com 20 vagas abertas para o curso gratuito de Operador de Processo de Produção na unidade Mucuri (BA). A iniciativa faz parte do Programa Voluntariar, realizado em parceria com a Fundação Iochpe, que busca capacitar jovens em situação de vulnerabilidade que residem em comunidades situadas nas áreas de atuação da empresa.

A nova turma aberta em Mucuri terá a oportunidade de aprendizado profissional oferecendo uma formação prática e teórica, preparando os jovens para o mercado de trabalho. Os interessados em participar do curso podem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site do programa: jobs.kenoby.com/suzanoformare.

Os jovens inscritos passarão por um processo seletivo composto por três etapas: prova, dinâmica e visita domiciliar. As aulas serão ministradas por voluntários da Suzano, capacitados pela Fundação Iochpe, que vão dedicar tempo e talento para a formação dos participantes. Serão atendidas diversas regiões da Bahia: Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Nova Viçosa, Argolo, Rio do Sul, Belo Cruzeiro, Nova Era, Canudos, Cimental, Espora Gato, Colina Verde, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Volta Miúda, Rancho Alegre e Assentamentos.

Além de Mucuri, o Formare também está com processo seletivo aberto em Imperatriz (MA) e Suzano (SP). Desde 2005, quando começou, o Formare já capacitou nestes três estados cerca de 700 jovens e mobilizou mais de 1.700 voluntários da empresa, reforçando nosso direcionador de cultura “só é bom para nós se for bom para o mundo”.

 

Veja a seguir os critérios para participar do Formare:

 

Requisitos básicos

 

Ter entre 18 e 19 anos (completados até 31 de maio de 2020);
Ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa;
Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;
Fazer parte das comunidades do entorno das regiões contempladas;
Ter disponibilidade no período das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira durante o período do curso;
Participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática, português e redação;
Não ser filho de colaborador da Suzano;
 

Benefícios oferecidos:

Capacitação profissional com carga horária média de 1.200 horas, considerando a formação teórica e prática;
Atendimento ambulatorial;
Alimentação no local;
Transporte;
Uniforme e material escolar;
Seguro de Vida;
Sala de aula e ambiente da empresa.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.