Ouça ao vivo
no ar
RÁDIO CLASSICS
Com RUY BALLA

Suzano abre inscrições para programa que impulsiona jovens a transformarem ideias em startups

Esta é a 4ª edição do JA Startup; as inscrições vão até o dia 29 de outubro e há vagas para Nova Viçosa e Mucuri (BA) e Conceição da Barra (ES)
Suzano abre inscrições para programa que impulsiona jovens a transformarem ideias em startups
20 OUT 2021
08:54

Com o propósito de incentivar o empreendedorismo e a inovação e contribuir com o desenvolvimento dos jovens no mundo da tecnologia, a Suzano está com inscrições abertas para a 4ª edição do JA Startup, realizado em parceria com a Junior Achievement e StartSe.

Trata-se de um programa de aprendizagem prática para que os jovens conheçam conceitos, ferramentas e desenvolvam as habilidades necessárias para transformar suas ideias em startups de alto impacto, atreladas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), sustentabilidade, diversidade e inclusão, com a mentoria de colaboradores(as) voluntários(as) da Suzano.

A iniciativa faz parte do Programa Voluntariar da Suzano e é realizada em parceria com a Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, que conta com o apoio da StartSe, escola de negócios que oferece cursos on-line.

Para fazer parte da turma, é preciso ter de 15 a 26 anos, ser morador de Nova Viçosa ou Mucuri (BA); Braço do Rio ou Sayonara, região de Conceição da Barra (ES), ou já ter participado de algum programa do Voluntariar na Bahia. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição. O programa acontecerá de forma 100% on-line, por isso é importante ter acesso à internet.

As inscrições para participar desta jornada estão abertas e vão até o dia 29 de outubro, pelo link  https://forms.office.com/r/4LTxxT9NTZ.

Desde 2009, a parceria da Suzano com a Junior Achievement capacitou mais 5.700 jovens, de 48 escolas e instituições, com a mentoria de cerca de 1.100 voluntários(as) das mais diversas regiões do Brasil onde a empresa atua.

Voluntariar

O Programa Voluntariar tem como objetivo estreitar o relacionamento da Suzano com as comunidades próximas, estimulando colaboradores(as), prestadores(as) de serviço, familiares e parceiros(a) a realizarem ações voluntárias, fortalecendo o protagonismo social e gerando uma mudança positiva na sociedade, trabalhando de forma colaborativa pela educação, sustentabilidade, diversidade e inclusão.

 

Além do JA Startup, a empresa tem outras iniciativas como: Formare (que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, em parceria com a Fundação Iochpe); Contribuindo para o Futuro (em parceria com Instituto Joule); Fundo Juntos Somos Mais, entre outras.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.