Ouça ao vivo
no ar
Café com SUCESSO
Com André Santos

Secretaria de Meio Ambiente recebe equipamentos para georreferenciamento e aferição radiométrica

Tecnologia a serviço do meio ambiente.
Secretaria de Meio Ambiente recebe equipamentos para georreferenciamento e aferição radiométrica
24 JAN 2020
11:48

A Secretaria de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas – SEMMA recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), o representante de uma empresa de telefonia celular para receber quatro equipamentos que foram doados para cumprir as exigências de condicionantes ambientais referentes ao processo de Licenciamento Ambiental de Estações Rádio em operação na área urbana do município.


Os dois equipamentos GPS e dois equipamentos portáteis para aferição radiométrica serão usados pelos fiscais do meio ambiente em ações de fiscalização da SEMMA.


O município de Teixeira de Freitas possui diversas torres de rádio, internet, tv e telefonia celular espalhadas em seu perímetro, sobretudo em áreas urbanas.


O secretário de Meio Ambiente, José Archangelo Depizzol, destaca que Teixeira de Freitas, no governo Temóteo Brito, torna-se pioneira entre os municípios do interior da Bahia no monitoramento do grau de exposição da população à radiação. “Somos, agora, o município referência entre as cidades brasileiras nos processos de licenciamento, fiscalização e educação ambiental.”, explicou o secretário.

Secretaria de Meio Ambiente recebe equipamentos para georreferenciamento e aferição radiométrica

Segundo o Engenheiro Ambiental, Uillian Araújo, tais equipamentos serão fundamentais para realizar o geoprocessamento de áreas urbanas e rurais, bem como o acompanhamento dos limites de exposição estabelecidos pela Anatel e pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram), identificando o grau de exposição que os cidadãos de Teixeira de Freitas estão submetidos nas suas atividades cotidianas. “Assim podemos garantir o cumprimento da legislação e consequente minimizaremos os efeitos da radiação à população. Além do controle de torres também faremos a identificação de fugas de radiação em clínicas que façam uso da radiação.”, explicou o servidor da secretaria de Meio Ambiente.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.