Ouça ao vivo
no ar
Palavra VIVA
Com Padre Ricardo

Saiba como escolher a base ideal para a sua pele

Conheça os tipos de produtos disponíveis e indicados para cada pele
Saiba como escolher a base ideal para a sua pele
15 SET 2022
10:13

A base é o item principal para uma maquiagem bem-feita. Afinal, como o próprio nome diz, ela é a base. Isso porque sem uma pele bem-preparada, nem o melhor pó ou sombra tem boa fixação. Além disso, ela ajuda a cobrir imperfeições e dá outra textura à pele. 

Hoje o mercado oferece uma variedade imensa de bases: pó, líquida, musse, cremosa, entre outras. Mas sempre fica a dúvida: como escolher o tipo certo para a pele? Por isso, o docente da área de beleza do Senac São Paulo, Eri Nascimento, explica como escolher a textura ideal de acordo com o tipo de pele. Veja!

Líquida 
Tem uma textura mais fácil de ser aplicada, podemos utilizar uma esponja ou pincel para melhor absorção. É indicada para peles secas ou normais. 

 
Cremosa 
Tem uma textura diferente da líquida, é mais densa. Ela ajuda a corrigir imperfeições e sinais da idade mais facilmente. É indicada para peles secas e normais. Cuidado: se ela não for bem aplicada, o efeito na pele pode ficar pesado. 

Musse 
Seu efeito é mais leve e delicado, não tem uma cobertura tão potente. É indicada para pele oleosa, por ser livre de óleo e por manter um efeito mate. 

 
Bastão (stick) 
Ela possui a vantagem de ser usada como base ou corretivo. Com uma ótima cobertura, é indicada para pele normal e seca. Assim como a cremosa, quando não aplicada corretamente, pode dar um efeito pesado à pele. 

Saiba como escolher a base ideal para a sua pele

Duo base 
É recomendada para todos os tipos de pele. Proporciona o efeito do pó, mas a textura da base dá o efeito mate mais opaco à pele. Contém boa cobertura. Cuidado: em peles mais maduras, essa base pode destacar as linhas de expressão. 

Em pó 
É indicada para pele oleosa ou mista. Não apresenta uma cobertura tão eficiente quanto as demais. Seu efeito é opaco, o que a torna semelhante ao pó compacto. É uma ótima opção para o dia a dia, mas não faz grandes correções. 

Spray 
Dá um efeito leve à make, assim como a base em musse, e proporciona um cobrimento não muito potente. Para aplicá-la, deve-se tomar cuidado para ter um efeito uniforme, usando uma esponja ou pincel para facilitar. Não é recomendada para pele oleosa. 

Escolhendo o tom certo 
O mais indicado é testar na pele do próprio rosto. Não é recomendável testar na mão como muitas pessoas costumam fazer. Escolha um tom igual a sua pele, para não dar diferença com o pescoço, por exemplo. Esse processo deve ser feito para todos os tipos de peles: negras, com sardas, brancas ou orientais. 


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.