Ouça ao vivo
no ar
Café com SUCESSO
Com André Santos

Programa da Suzano capacita e traz oportunidades para mulheres motoristas

A inscrição para o Programa Na Estrada com Elas pode ser realizada até 30 de junho; Mulheres com CNH E podem participar
Programa da Suzano capacita e traz oportunidades para mulheres motoristas
17 JUN 2022
16:03

As mulheres motoristas contarão com uma nova oportunidade para se destacar e crescer na profissão.O Programa Na Estrada com Elas desenvolvido pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, traz capacitações e possibilidade de contratação em empresas parceiras da companhia. Para participar do Na Estrada com Elas é necessário possuir CNH Categoria E, ter ensino básico e ser residente no entorno de Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Teixeira de Freitas, na Bahia, Pedro Canário, no Espírito Santo, e Nanuque, em Minas Gerais.

Programa da Suzano capacita e traz oportunidades para mulheres motoristas

As mulheres que buscam qualificação adequada com objetivo de desempenhar a função de motorista carreteira são o público-alvo do programa. A inscrição pode ser realizada até 30 de junho, por meio do site da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), empresa parceira da Suzano, na área Nossos Cursos no link http://fabetsp.com.br.

Durante a formação, as motoristas participarão de aulas teóricas e práticas, com carga horária de 464 horas e orientações sobre segurança, direção defensiva, treinamento operacional em campo e aulas com simulador de direção. As aulas serão desenvolvidas por meio de uma parceria com a Fabet durante os meses de julho, agosto e setembro. Ao final da capacitação, as mulheres estarão aptas a exercer a função de motoristas de transporte tritem no abastecimento de madeira.

Empoderamento Mais do que capacitar mulheres e atender uma demanda na Região Sul da Bahia, o Programa Na Estrada com Elas traz impactos positivos localmente e empoderamento para as profissionais de acordo com Carolina de Araújo, gerente de Logística da Unidade Mucuri. “O programa traz uma nova oportunidade para que essas mulheres consigam ter essa formação, uma nova oportunidade de trabalho e ser líderes de suas carreiras. É um movimento importante e que enxergamos com brilho nos olhos. A diversidade e inclusão estão no propósito da Suzano e entendemos que esse movimento nos fortalece e também nossos fornecedores, além de trazer muitos benefícios para a região”, aponta.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.