Ouça ao vivo
no ar
NA GARUPA
Com SISSA SANTIAGO

Ministério da Saúde compra 10 milhões de doses da Sputnik V

Cronograma incialmente previsto indica a possibilidade de chegada ao Brasil de 400 mil doses até o final de abril
Ministério da Saúde compra 10 milhões de doses da Sputnik V
12 MAR 2021
17:58

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (12) o contrato para receber 10 milhões de doses da vacina contra covid-19 Sputnik V que serão importadas da Rússia pelo laboratório brasileiro União Química. “Chegamos a um bom entendimento para receber a Sputnik V, iniciado em ainda em agosto de 2020, quando a Rússia aprovou o uso desse imunizante para seus cidadãos", disse o secretário executivo da pasta, Elcio Franco.

O cronograma incialmente previsto de entregas apresentado pela União Química indica a possibilidade de chegada ao Brasil de 400 mil doses até o final de abril, 2 milhões no fim de maio e 7,6 milhões em junho.

 


 

LEIA TAMBÉM
Kalil promete comprar 4 milhões de doses de vacina russa para BH
OMS afirma que não há razão para parar uso da vacina de Oxford
Anvisa aprova resolução que facilita importação de vacinas
“Agora, para que possamos efetivamente aplicar a Sputnik V em nossa população e realizar os pagamentos após cada entrega de doses dessa vacina, só necessitamos que a União Química providencie com a Anvisa, o quanto antes, a autorização para uso emergencial e temporário“, lembrou.

A farmacêutica também informou ao ministério que pretende fabricar o imunizante em fábricas em São Paulo e no Distrito Federal para atender a demanda nacional, possibilidade que será avaliada nas próximas semanas e que poderá levar à concretização de outro acordo comercial.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.