Ouça ao vivo
no ar
A Voz do Brasil
Com Brasil

Mês de Enfrentamento da Sífilis: CTA reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce

Outubro é o mês destinado à sensibilização da população para o enfrentamento da SÍFILIS. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizará ações com o objetivo de ampliar o acesso à testagem de sífilis e garantir o tratamento em tempo oportuno.
Mês de Enfrentamento da Sífilis: CTA reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce
19 OUT 2021
10:46

 

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível que oferece graves riscos à saúde, pode ser transmitida pela relação sexual sem camisinha ou para a criança durante a gestação ou parto. O acompanhamento das gestantes durante o pré natal é essencial para a prevenção da sífilis congênita.

A principal forma de prevenção à sífilis é o uso da camisinha masculina ou feminina.

A responsável pelo CTA Mirella Pires explicou a importância dessa conscientização: “Por isso é importante que a população em geral, especialmente a gestante e seu parceiro, procure uma unidade básica de saúde para fazer o teste rápido e o tratamento, pois a sífilis é de fácil diagnóstico e tem cura”.

Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e faça o teste.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.