Ouça ao vivo
no ar
Café com SUCESSO
Com André Santos

Manguezal foi tema de sarau virtual promovido pela Suzano no Dia das Crianças

A segunda edição do Sarau Do Manguezal contou com a participação de crianças do projeto Dona Flora e Ciranda, Cirandinha
Manguezal foi tema de sarau virtual promovido pela Suzano no Dia das Crianças
29 OUT 2020
11:43

A Suzano, por meio do Programa de Educação Ambiental de Caravelas, promoveu o seu II Sarau do Manguezal, especial de Dia das Crianças, com uma homenagem ao mangue. Por conta da pandemia, o sarau foi realizado pela segunda vez em formato virtual. O objetivo é promover e dar voz às manifestações artísticas do território e valorizar o ambiente natural tão comum em Caravelas. O vídeo ressalta a importância ecológica e econômica dos manguezais, a fim de repensar o extrativismo sustentável, as relações sociais com o mangue, sua preservação e conservação.

Manguezal foi tema de sarau virtual promovido pela Suzano no Dia das Crianças

O II Sarau do Manguezal reuniu crianças do projeto Dona Flora, em Alcobaça, e do projeto “Ciranda, Cirandinha”, em Caravelas. O vídeo traz músicas, poemas e o cordel, feito por Davizinho, do projeto Dona Flora. O sarau também traz a apresentação da Filarmônica de Ponta de Areia, também de Caravelas, com a música “Peixei no Prato”, a poesia de Odara Galdino, do grupo Afrobrasileiro de Antropologia Cultural Umbandaum, e a música de Naum Galdino.

Manguezal foi tema de sarau virtual promovido pela Suzano no Dia das Crianças

O projeto virtual teve início em julho deste ano com a primeira edição do sarau online, intitulada “Da Lama ao Prato”. As obras são apresentadas virtualmente (textos, fotografias, vídeos) através da plataforma Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ufEI7aPTb1w&t=176s . O Sarau do Manguezal é uma iniciativa do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental da Dragagem ao acesso do Canal do Tomba, que promove diversas atividades com as comunidades do município de Caravelas, Nova Viçosa e Alcobaça.

O programa promove a gestão territorial e melhoria da qualidade de vida das comunidades extrativistas por meio de educação ambiental crítica, transformadora e emancipatória. O planejamento e execução das ações são realizados em parceria com a VB Ambiental.

Alinhado com os Direcionadores de Cultura da Suzano, dentre eles o de que "só é bom para nós se for bom para o mundo", a iniciativa do sarau reforça o comprometimento da empresa em desenvolvimento social, garantindo o desenvolvimento local e territorial de maneira conjunta a participativa, em parceria com comunidades, instituições de apoio e movimentos sociais, a partir de projetos de educação e valorização cultural.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.