Ouça ao vivo
no ar
A Voz do Brasil
Com Brasil

Aumenta número de países que suspenderam voos do Reino Unido, onde nova variante do coronavírus foi detectada

Rússia foi um dos países que restringiram os voos. União Europeia deverá tomar uma decisão centralizada sobre as medidas para combater a infecção pela variante do coronavírus que foi detectada no Reino Unido. A cepa é cerca de 70% mais transmissível que a original.
Aumenta número de países que suspenderam voos do Reino Unido, onde nova variante do coronavírus foi detectada
21 DEZ 2020
10:47

Diversos países da Europa e de outros continentes aderiram nesta segunda-feira (21) às restrições aos voos do Reino Unido, onde uma nova variante de coronavírus, mais transmissível, foi detectada.
A Rússia foi um deles: vai suspender os voos entre o país e o Reino Unido a partir de terça-feira.

 
 
 
 
Seis países europeus proíbem entrada de viajantes do Reino Unido
Países da Europa começaram a impor restrições a viajantes do Reino Unido no domingo (veja a lista abaixo).
As medidas são uma medida de proteção contra a disseminação de uma nova cepa do coronavírus Sars-Cov-2 que os britânicos disseram estar em circulação em seu território e que seria até 70% mais transmissível.

A mutação foi chamada de VUI202012/01.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, vai participar de um encontro de emergência nesta segunda-feira para discutir o fechamento de fronteiras. Um dos focos será o transporte de cargas.
As autoridades da União Europeia também vão se reunir para falar sobre uma reação em conjunto à ameaça da variante do coronavírus.
A Noruega anunciou que interrompeu a conexão aérea com o país. Serão 48 horas sem voos.
Ela se junta a França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Irlanda, Itália, Bulgária, Suécia, Romênia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Croácia, Macedônia, Polônia e República Checa, que anunciaram restrições a viajantes com origem no Reino Unido.
 

América do Norte e do Sul, África e Ásia
 
A Índia também anunciou nesta segunda-feira a proibição de voos com origem no Reino Unido, pelo mesmo motivo.
Na América do Sul, Argentina, Colômbia, Chile e Peru decidiram fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus.
Israel, Canadá, El Salvador e África do Sul já haviam anunciado a interrupção do tráfego aéreo com o Reino Unido.
 

Países da Península Arábica
 
A Arábia Saudita, o Kuwait e Omã fecharam suas fronteiras e suspenderam os voos comerciais por receio da nova cepa de coronavírus nesta terça-feira.

Os sauditas já haviam fechado as fronteiras marítimas no domingo.
As medidas não se aplicam à movimentação de cargas de países onde não foi identificada a nova variante.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.