Ouça ao vivo
no ar
SERTANEJO CLASSE A
Com -

Aeroporto de Salvador ganha espaço dedicado a Santa Dulce

Local tem Capela, área do turismo religioso e um mini memorial
Aeroporto de Salvador ganha espaço dedicado a Santa Dulce
15 JUL 2022
15:58

Baianos e turistas que circulam pelo Aeroporto de Salvador agora terão acesso ao Espaço Santa Dulce, inaugurado nesta sexta-feira (15), no Salvador Bahia Airport – Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A homenagem fica no piso térreo, próximo aos elevadores do desembarque internacional.

O local dedicado ao "Anjo Bom do Brasil" reúne vários ambientes, incluindo Capela, para aqueles que desejarem um momento de oração e reflexão; área do Turismo Religioso, com informações sobre o Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres e atrativos como um mapa estilizado, com pontos da região da Cidade Baixa por onde Irmã Dulce peregrinou desde jovem para ajudar os mais pobres e necessitados; além de um Mini Memorial, onde os visitantes vão mergulhar na trajetória de amor e solidariedade da Mãe dos Pobres.

Iniciativa do Salvador Bahia Airport em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Espaço Santa Dulce ficará aberto todos os dias, com funcionamento 24 horas. “O Espaço Santa Dulce é um local de visitação, oração, fé e acolhimento. É um espaço para as pessoas se conectarem com Santa Dulce e que vai levar o lema do Anjo Bom, o Amar e Servir, aos quatro cantos do mundo”, destaca a coordenadora de Turismo Religioso das Obras Sociais Irmã Dulce, Rosa Brito. Já Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, afirma que o espaço faz parte do que Santa Dulce representa: espiritualidade, legado, obras sociais, além do potencial turístico religioso. "Que aqui muitos possam conhecer sua história e experimentar o seu acolhimento.

Ela continua presente com o seu legado de amor", afirma. Renata Gonzalez, gerente comercial do Salvador Bahia Airport, também falou sobre o novo espaço, em evento de inauguração. “Fizemos questão de abrir as portas do Aeroporto para algo tão representativo para a nossa região. Por isso, ter um espaço dedicado à primeira santa nascida na Bahia nos alegra muito. Queremos que visitantes de todo o Brasil e até mesmo de outros países conheçam a obra de Santa Dulce, que é de extrema importância para os baianos”, pontuou.

Fonte: Correio 24 horas


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.