Programa

Super Hits

Locutor

Ecles Henrique

Secretário de Assistência Social fala sobre o inicio da gestão

 

Por: Tatiana Novais/ Sucesso FM

gilbertoOs secretários municipais de Teixeira de Freitas-BA, assumiram suas pastas no dia 1° de janeiro junto com o Prefeito/vice, vereadores e todos os novos gestores do município. Com o intuito de informar e apresentar a população esses novos nomes que ocupam agora os cargos administrativos públicos, a equipe de reportagem da rádio Sucesso FM, iniciou um novo quadro de entrevistas, que inicialmente conversará com todos os Secretários Municipais.

O ex-vice-prefeito, Gilberto Santos (Gilberto do Sindicato), está agora com a função de Secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, têm 49 anos, é membro do PCdoB e já foi vereador no município.

Como está sendo este inicio de mandato?

Gilberto: Estamos em um momento de transição governamental, as coisas começam a fluir de agora em diante. Ainda estou tomando corpo da secretaria, passando a conhecer a estrutura interna, o quadro de funcionários efetivos, qual a demanda de trabalho, onde está os projetos, como está a situação dos CRAS, CREAS, entre outros setores que são de responsabilidades da SMAS, para então passar um diagnóstico completo da situação atual para o prefeito e a partir daí, começar as ações, por isso peço um pouco de paciência para a população.

Qual a situação atual da secretaria? Como encontrou ela, ao assumir?

Gilberto:A equipe técnica daqui é realmente muito eficiente, agradeço a ex-secretaria, Claudia que não colocou nenhuma objeção, a equipe que trabalhou com ela passou o diagnóstico da situação da SMAS, bem a fundo, me possibilitando identificar qualquer deficiência daqui.

Encontrei uma secretaria organizada, apesar do baixo número de funcionários para uma demanda grande de trabalho, mas isso já está sendo conversado com a prefeitura que vai resolver a questão e contratar mais gente.

Quais são as metas de trabalho?

Gilberto: No começo, vamos reordenar a SMAS, através de um planejamento junto á prefeitura. Uma das metas mais importantes é a descentralização da Secretaria, de uma certa forma isso já acontece, com os CRAS nos bairros, o que vamos fazer é um fortalecimento disso para conseguir dar uma atenção maior a população mais carente, que é o público da Assistência Social.

Vem muita mudança pela frente? o que acha que deve ser diferente na SMAS?

Gilberto:Vem pela frente, Conferencias, eleições de conselhos, troca do quadro de funcionários contratados. Neste começo, precisamos acertar essas coisas básicas para o funcionamento da Secretaria, mas de ante-mão digo construiremos um planejamento anual e temos que bater nossa meta esse ano, diferente da gestão anterior que foi notificada por não ter cumprido os índices previstos, já estamos com o calendário e definições, para que até final de 2017, consigamos alcançar nossos índices.

 

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.